WPT leva o tema da acessibilidade digital a jovens


Foto de mulher jovem com Síndrome de Down sentada em frente a um computador. Ela usa óculos, veste camiseta preta, usa fone de ouvido com microfone  e sorri.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promoverá uma série de rodas de conversa com jovens, mentores, mentoras e especialistas sobre a urgência da temática da inclusão social dentro e fora do ambiente corporativo. Trata-se da segunda edição do Encontro CIEE da Diversidade e Inclusão, que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro.

O Movimento Web para Todos participará do evento como uma das organizações apoiadoras e dará dicas de acessibilidade digital nos intervalos das rodas de conversas.

O Encontro CIEE será totalmente online, gratuito e abordará pautas como a inclusão de mulheres, gerações, raça e etnia, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência. O evento contará também com recursos de acessibilidade: Libras, legendas em tempo real e audiodescrição. É preciso fazer a inscrição no site do evento para participar.

Simone Freire, idealizadora do Movimento, ressalta que a juventude tem uma enorme importância nesse atual processo de transformação da web num ambiente mais acessível e inclusivo. “Estamos nos referindo a pessoas altamente conectadas, iniciando suas profissões e engajadas nas novas demandas sociais por mais representatividade”, comenta. 

O Movimento pretende destacar no evento a mensagem da importância da acessibilidade digital no exercício da cidadania, na ampliação do acesso à educação e ao mercado como um todo, entre outros benefícios. “Não é possível pensar em diversidade e inclusão sem considerar acessibilidade digital”, finaliza Simone.


Leia também:

Outras novidades