
Há várias possibilidades de iniciar sua jornada pela acessibilidade digital e ampliar seus conhecimentos nesta área. Acompanhar todas as nossas publicações no site e nas redes sociais do Movimento é uma delas. Sempre simplificamos ao máximo todos os conceitos e diretrizes relacionados a esse tema, além de trazermos depoimentos de pessoas com deficiência sobre suas experiências de navegação, novidades, estudos, testes de usabilidade, entre outros assuntos.
Outra forma é ler materiais ou assistir a vídeos produzidos por especialistas em acessibilidade digital que fazem parte da nossa rede, ler livros e cartilhas com linguagem simplificada, assistir palestras e fazer cursos para iniciantes.
Listamos a seguir alguns links que vão facilitar ainda mais esse seu trabalho e servirão como um super guia neste seu processo de aprendizado. Prepare-se porque é grande a possibilidade de você se apaixonar muito rapidamente por esse assunto e fazer parte do grupo de pessoas mobilizadoras, voluntárias ou especialistas do Movimento Web para Todos!
Cartilhas de acessibilidade na web do W3C Brasil

Essas cartilhas têm o objetivo orientar profissionais de gestão, desenvolvimento, auditoria, promotoria, procuradoria e a sociedade em geral sobre a importância de se preocupar e investir em acessibilidade na web.
Elas são elaboradas com linguagem simples e trazem alguns exemplos do cotidiano que facilitam a compreensão do conteúdo. Nossa recomendação é que você leia na sequência do fascículo 1 ao 4, pois eles são complementares.
Fascículo 1: Introdução à acessibilidade na web
Fascículo 2: Benefícios, Legislação e Diretrizes de Acessibilidade na Web
Fascículo 3: Conhecendo o público-alvo da acessibilidade na Web
Fascículo 4: Tornando o conteúdo Web acessível
4 perfis no Instagram para você aprender mais sobre acessibilidade digital

Não sei se você já observou isso, mas o Instagram está se posicionando como uma rede bem interessante para aprender assuntos de diversos temas. Acessibilidade é um deles.
Selecionamos quatro perfis bem legais ligados a essa temática e que darão a você uma visão bem ampla do uso da acessibilidade digital no dia a dia.
Acesse a nossa seleção e divirta-se aprendendo com eles.
Boas práticas para construir sites e aplicações acessíveis

Reinaldo Ferraz, especialista em Desenvolvimento Web do W3C Brasil e do Ceweb.br/NIC.br, fez o livro que ele mesmo gostaria de ter lido quando iniciou seus estudos em acessibilidade digital. O livro traz as melhores práticas para quem deseja desenvolver sites e aplicativos acessíveis, curiosidades sobre tipos de deficiência, como as pessoas navegam na web, tecnologias assistivas e a eliminação de barreiras digitais.
A publicação está disponível no site da Casa do Código, Amazon e Google Books.