WPT fala de comunicação inclusiva para servidores públicos



Simone Freire está em pé, falando ao microfone em um palco na frente de diversas pessoas que estão sentadas.
Simone Freire, idealizadora do Movimento Web para Todos, durante a sua apresentação no 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP).

Na sexta-feira (23/08), participamos do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público em Brasília (DF).  Simone Freire, idealizadora do Movimento Web para Todos, fez a palestra “Resolutividade na web: caminhos para uma comunicação digital inclusiva”.

“Foi realmente impactante ter a chance de sensibilizar centenas de agentes do Ministério Público, incluindo promotores, procuradores e secretários, mostrando na prática as barreiras enfrentadas pelas pessoas com deficiência na web. Apresentamos inúmeros argumentos, incluindo a força da própria LBI para que a temática da acessibilidade digital esteja mais presente na pauta das atividades da entidade”, disse Simone.

Sobre o evento

O evento promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contou com a presença de servidores públicos e membros. Neste ano, o tema foi “Ministério Público e Agenda 2030: resolutividade e os objetivos de desenvolvimento sustentável”.

Ao todo, foram discutidos temas como a diversidade, inteligência artificial, gameficação, administração sustentável, comunicação não-violenta, perspectiva de gênero e raça, comunicação digital inclusiva, segurança da informação e integridade.

Com informações do site do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP.

Outras novidades