Aprenda a construir páginas web acessíveis no TDC 2019



Grupo de pessoas em pé e sentadas em cima de um palco ao redor das letras TDC. A maioria está vestida com uma blusa amarela e está sorrindo com as mãos para cima.
Grupo de pessoas no palco durante o TDC 2018. Foto: The Developer’s Conference.

Como construir páginas web acessíveis para todos, inclusive para pessoas com deficiência? No dia 16/07 (terça-feira), nós, do Movimento Web para Todos, vamos realizar o workshop “Como construir páginas web acessíveis para pessoas com deficiência”  no The Developer’s Conference (TDC 2019) em São Paulo (SP). Os participantes vão aprender mais sobre a acessibilidade digital nas três vertentes: programação, design e conteúdo.

Dividido em cinco etapas, vamos compartilhar as melhores práticas para a construção de páginas que considerem a experiência de navegação do usuário sem e com algum tipo de deficiência (um público estimado em 45 milhões de brasileiros).

Vamos abrir o encontro com uma sensibilização, mostrando, na prática como a experiência de navegação acontece, principalmente no caso das pessoas com deficiência; seguiremos com três breves sessões de boas práticas (DEV, design e conteúdo); e encerraremos com exemplos práticos e dúvidas.

Quer participar? Então saiba mais detalhes e faça a sua inscrição no site do evento.

Sobre os facilitadores

Neste workshop, teremos a presença de três especialistas do Movimento Web para Todos:

  • Simone Freire, idealizadora do WPT;
  • Odilon Gonçalves, Designer especialista em acessibilidade e gerente geral da Espiral Interativa. Vencedor do Concurso TODOS@WEB, do W3C, e líder técnico em UX do Movimento Web para Todos;
  • William Daflita, Desenvolvedor full stack especialista em programação acessível e usabilidade. É líder de Desenvolvimento do Movimento Web para Todos e front-end na 100 open startups.

Workshop personalizado

Nós também podemos realizar esse tipo de workshop pode ser contratado e feito de acordo com a realidade de cada organização. Conheça os nossos serviços e entre em contato com a gente!

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!