Saiba como foi o Festival Digital de Acessibilidade 2020


Foto da Millena Machado em pé, em um estúdio. Ela sorri e segura um microfone e um papel com o logotipo do Link Festival Digital de Acessibilidade. Milena tem cabelos longos, claros e usa um vestido longo nas cores azul, laranja e creme. Ao fundo, há um painel com diversos ícones do universo da acessibilidade. Ao fundo, há um telão.

Pense em dois dias intensos de muito aprendizado, pluralidade e novas formas de construir um mundo sem barreiras. Assim foi o Link – Festival Digital de Acessibilidade deste ano, um evento realizado pela Hand Talk em parceria com a gente,  e que contou a colaboração de diversos apoiadores, patrocinadores e parceiros. 

A edição deste ano foi virtual, por conta do distanciamento social, e teve a participação intensa de especialistas e de um público com muita vontade de fazer com que a web seja diversa, inclusiva e sem barreiras. 

Fomos representados no evento por Simone Freire, nossa idealizadora, com a palestra “As principais barreiras que ainda tornam o mundo digital inacessível para milhões de brasileiros”; Suzeli Damaceno, nossa coordenadora, com a palestra “Saiba como e por que você deve descrever imagens no digital”; e Gustavo Torniero, nosso embaixador, com a palestra “Influenciadores com deficiência que você precisa conhecer”.  

Se você não conseguiu acompanhar ao vivo ou se deseja rever com mais calma cada minutinho do evento, é só clicar nos links abaixo: 

[Dia 1] Link: Festival Digital de Acessibilidade | Ser humano é ser plural (sem audiodescrição)

[Dia 1] Link: Festival Digital de Acessibilidade | Ser humano é ser plural

[Dia 2] Link: Festival Digital de Acessibilidade | Como criar um mundo sem barreiras (sem AD)

[Dia 2] Link: Festival Digital de Acessibilidade | Como criar um mundo sem barreiras

Outras novidades