Web para Todos vai até sua rede social para revisar suas descrições de imagens

Ação faz parte do encerramento da campanha #ImagensQueFalam


Foto de um laptop aberto em cima de uma mesa. Ao lado, há um relógio, uma caneca e um caderno. Na tela, há o texto: "Descrição de imagens? A gente revisa pra você!". No canto inferior direito, há o logotipo do Web para Todos em um triângulo rosa.
A iniciativa vai acontecer na semana em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Imagem: Web para Todos / Canva.

Desde maio deste ano, temos publicado várias dicas com as melhores práticas para descrição de imagens nas redes sociais, treinado profissionais de conteúdo de diversas instituições e abordado esse tema em palestras e painéis de grandes eventos.

Ao longo desse tempo, vimos muita gente aderir à campanha #ImagensQueFalam publicando em suas redes sociais uma foto com uma frase convidando seus amigos e amigas a fazerem parte desse movimento. Temos visto também cada vez mais posts com descrição de imagem e mais pessoas debatendo sobre o tema.

Agora, nossa ideia é encerrar essa campanha colocando a mão na massa contigo, ou seja, ajudando você a descrever as imagens que posta em suas redes sociais! Nossa equipe especialista em produção de conteúdo digital acessível estará a postos ao longo de uma semana para revisar suas descrições, dando mais dicas e explicações sobre as técnicas que ensinamos em nossos cursos.

Essa ação vai funcionar da seguinte forma:

  1. Você escreve seu post e o publica no Facebook, Instagram e/ou Linkedin.
  1. Se quiser a revisão técnica do nosso time, basta acrescentar a hashtag #RevisaWPT no post. Mas não se esqueça de marcar a gente, tá? Assim conseguiremos ir até sua rede, curtir seu post e deixar ali mesmo nos comentários nossa opinião e sugestão.

Essa ação de encerramento da campanha #ImagensQueFalam acontecerá entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2020 e coincidirá com a semana em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Recomendamos que até lá você aproveite o tempo para revisar as dicas que publicamos ao longo desses últimos seis meses e pratique nos seus posts.

Continue de olho em nossas redes para se informar sobre cada etapa dessa ação de encerramento da campanha e contribua para  a web ser um ambiente mais inclusivo e acessível a todo mundo. 

Faça parte dessa transformação você também!

Outras novidades