Pessoas com deficiência não conseguem escolher datas no Decolar.com


Michelle, que tem deficiência visual, relatou que essa experiência aconteceu em: 07 de novembro de 2017.

A navegação foi realizada com Mozilla Firefox 56 no Windows, utilizando Leitor de telas NVDA, V. Atual, na página http://www.decolar.com

O que você estava tentando fazer?

Realizar uma compra/venda.

Por que não conseguiu? O que aconteceu?

Tive problemas de navegação.

site decolar.com, na guia de compra de passagem, ao digitar os aeroportos (ida/volta), quando chega nos campos de data (ida/volta) é impossível digitar, pois o campo está como somente leitura (read Only), ou seja, campo que não permite edição, só é possível colocar a data por meio do calendário, que também não é acessível, pois o leitor de telas não localiza o botão para abrir, e, quando localiza com muito custo, abre uma modal e o leitor fica por baixo da mesma, não fazendo a leitura do calendário. Sendo assim, fica impossível continuar qualquer consulta/compra de passagem, pois não há como colocar uma das informações mais importante, que seria as datas de partida/chegada.

Status:

A empresa diz estar ciente da falta de acessibilidade em alguns pontos do site e pretende investir em melhorias nas próximas manutenções. Vamos acompanhar!

Todas as páginas indicadas nas experiências são avaliadas pela nossa equipe antes de serem postadas, com o objetivo de confirmar a autenticidade do relato. Somente após essa validação, compartilhamos a experiência e acionamos os responsáveis pelo site.
Sua organização precisa fazer a diferença!
Construa com a gente uma web inclusiva
Seja um parceiro do Movimento