Michelle, que tem deficiência visual, relatou que essa experiência aconteceu em: 07 de novembro de 2017.
A navegação foi realizada com Mozilla Firefox 56 no Windows, utilizando Leitor de telas NVDA, V. Atual, na página http://www.decolar.com
Michelle, que tem deficiência visual, relatou que essa experiência aconteceu em: 07 de novembro de 2017.
A navegação foi realizada com Mozilla Firefox 56 no Windows, utilizando Leitor de telas NVDA, V. Atual, na página http://www.decolar.com
Realizar uma compra/venda.
Tive problemas de navegação.
site decolar.com, na guia de compra de passagem, ao digitar os aeroportos (ida/volta), quando chega nos campos de data (ida/volta) é impossível digitar, pois o campo está como somente leitura (read Only), ou seja, campo que não permite edição, só é possível colocar a data por meio do calendário, que também não é acessível, pois o leitor de telas não localiza o botão para abrir, e, quando localiza com muito custo, abre uma modal e o leitor fica por baixo da mesma, não fazendo a leitura do calendário. Sendo assim, fica impossível continuar qualquer consulta/compra de passagem, pois não há como colocar uma das informações mais importante, que seria as datas de partida/chegada.
A empresa diz estar ciente da falta de acessibilidade em alguns pontos do site e pretende investir em melhorias nas próximas manutenções. Vamos acompanhar!