Com o objetivo de informar os profissionais de marketing de conteúdo, no dia 6/12, a Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi) lançou o Guia Completo para a Produção de Conteúdo Acessível. A organização é uma das parceiras do Movimento Web para Todos.
O conteúdo do Guia foi produzido por Juliana Junqueira Vieira, diretora de estratégia na Tot Conteúdo Digital e membro do comitê de marketing de conteúdo da ABRADi. “Parte do desafio de prover acessibilidade é técnico, envolvendo usabilidade e programação. O outro fator fundamental de inclusão está relacionado ao modo de planejar e escrever o conteúdo”, afirma a publicação.
Segundo o Guia, “além de ser uma questão de inclusão social, considerar a acessibilidade nos projetos digitais pode fazer a diferença também nos negócios. Para muitas empresas, é a chance de interagir com um público consumidor pouco impactado por suas marcas na internet”, destaca.
A publicação compartilha os desafios do contexto da acessibilidade digital e também as melhores práticas para a produção de um conteúdo acessível.
Confira o material completo no site da Abradi.
Leia também: