Web para Todos recebe Selo de Acessibilidade Digital

O Selo busca incentivar a consciência e a prática da acessibilidade na web em todo o Brasil.


Foto com ilustração de pessoas com deficiência andando em uma calçada.
Telão com o logo do Selo de Acessibilidade Digital. Foto: SMPED.

Nesta semana, o site do Movimento Web para Todos (WPT) recebeu o Selo de Acessibilidade Digital, iniciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) da cidade de São Paulo. Ele certifica que o portal do Movimento cumpre com as recomendações de acessibilidade do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico – eMAG e as Diretrizes de Acessibilidade para o conteúdo Web – WCAG.

O objetivo do Selo é incentivar a consciência e a prática da acessibilidade na web em todo o país. Ele busca também reconhecer as organizações que já têm sites e portais acessíveis. O documento certifica páginas que cumprem com critérios de acessibilidade estabelecidos nacional e internacionalmente. A validação é feita pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) e o Selo é concedido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

O WPT é parceiro institucional do Selo e tem papel importante na transformação dos sites que desejam obter o Selo de Acessibilidade. Neste sentido, o Movimento tem ajudado organizações na obtenção do Selo por meio da consultoria e do trabalho de profissionais e parceiros especialistas em acessibilidade digital.

Entender o que é acessibilidade digital e saber os benefícios dela faz parte do processo de conscientização. Por isso, preparamos o material: “Saiba como conseguir o Selo de Acessibilidade Digital para o seu site” para contar o passo a passo.

Dicas de acessibilidade

Conheça algumas dicas de acessibilidade digital que estão no site do Movimento Web para Todos:

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!