WPT participa de evento sobre boas práticas de desenvolvimento e acessibilidade



Pessoas sentadas em cadeiras universitárias e no chão em uma sala de aula. Elas estão sorrindo e olhando na mesma direção.
Participantes e palestrantes do encontro Nerdgirlz #12 – Boas práticas de desenvolvimento e Acessibilidade reunidos.

Na sexta-feira (26/04), participamos do encontro Nerdgirlz #12 – Boas práticas de desenvolvimento e Acessibilidade, no FCamara Formação e Consultoria, em São Paulo (SP). Ele foi coordenado por Jakeliny Gracielly, desenvolvedora web, palestrante e organizadora de comunidades de tecnologia em São Paulo.

Simone Freire, idealizadora do Movimento Web para Todos, fez uma palestra com o tema: “Acessibilidade digital: por que você deve se preocupar com isso?”.

Além dela, o encontro contou com as especialistas: Sophia Lima com o tema: “Acessibilidade Web: Como tornar seu design inclusivo?”; e Laura Damaceno com o tema: “Código de ética para a construção de chatbots”.

Assista ao vídeo da transmissão ao vivo do evento no canal Nerdzão.

Conheça um pouco mais sobre as palestrantes 

Simone Freire
Fundadora da Espiral Interativa, agência de comunicação digital especializada em acessibilidade e projetos de impacto social. Idealizadora do Movimento Web para Todos, iniciativa que reúne dezenas de organizações em prol da construção de uma web inclusiva. Graduada em Comunicação Social, integrou os boards da Abradi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) e Insper/Enactus, e é membro do Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade na Web do W3C Brasil. Em 2016, foi eleita uma 10.000 Women Goldman Sachs e, em 2018, selecionada como case internacional do programa.

Laura Damaceno de Almeida
Graduando Ciências da computação na Anhembi Morumbi. Atualmente é estagiária na IBM.
Entusiasta em IA,desenvolvimento agile e gifs. Apaixonada por séries e Senhor dos anéis.
Participante ativa de comunidades que visam a inserção e o empoderamento de mulheres na área de TI.

Sophia Lima
Bacharel em Comunicação Social, com mais de sete anos de experiência em diversas frentes do design e uma vasta cartela de multinacionais atendidas, hoje é líder de user experience na FCamara e busca conectar pessoas e negócios por meio de uma experiência do usuário incrível. Acredita no design como modo de vida e a empatia como parte fundamental para a solução da maioria dos problemas.
Evangelizadora de UX, entusiasta de inovação, tecnologia e comportamento humano, apaixonada pelo universo geek, videogame e chocolate.

 

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!