Web para Todos participa do LINK Summit de Acessibilidade Digital 2018


Foto de um homem branco de cabelos curtos que veste um paletó e camisa na cor cinza e calça jeans em cima de um palco apontando com a mão direita aberta para um telão. Nele, há o intérprete virtual da Hand Talk.
Ronaldo Tenório em cima de um palco apontando para o Hugo. Foto: Hand Talk.

Coloque na agenda: no dia 8 de agosto, a Hand Talk, parceira do Movimento Web para Todos (WPT), vai promover o Link: Summit de Acessibilidade Digital 2018. O propósito da iniciativa é disseminar boas práticas de acessibilidade na web. O WPT é um dos apoiadores do evento e vai contar com palestra já confirmada da Simone Freire, idealizadora do WPT.

O evento vai reunir diversos especialistas de acessibilidade digital e grandes marcas para debater o tema em palestras, painéis e talks. O encontro abordará temas como: as ferramentas de tecnologia assistiva inovadoras do Brasil e do mundo, as melhores práticas de acessibilidade digital, cases de sucesso nas empresas, as leis, normas e requisições relacionadas à acessibilidade em diferentes setores e histórias inspiradoras de pessoas com deficiência.

O Link vai acontecer com transmissão online e ao vivo. Os participantes poderão contar com recursos de acessibilidade, tais como: intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e legendas em tempo real – possibilitando, assim, que as informações estejam ao alcance de todas as pessoas, independentemente do tipo de deficiência. Qualquer um poderá acompanhar o conteúdo de qualquer lugar.

As inscrições para a transmissão já estão abertas e podem ser feitas
gratuitamente no site do evento. A estimativa é de mais de mil participantes conectados: apaixonados por inovação, profissionais que buscam ampliar e encantar seu público e interessados em geral.

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!