Web para Todos participa de
evento do Programa Ágora

O Movimento realizou uma palestra sobre a importância da acessibilidade digital no mercado de trabalho.



Foto do William em pé gesticulando e com uma das mãos no bolso. Ao fundo, há um telão.

Na sexta-feira (4/05), o Movimento Web para Todos participou do primeiro encontro dos representantes e organizadores do Programa Ágora no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). O projeto busca promover uma maior empregabilidade de pessoas com deficiência no Brasil e abrir novos postos de trabalho.

Na ocasião, William Daflita, líder de desenvolvimento do Web para Todos, realizou uma palestra sobre a importância da acessibilidade digital no mercado de trabalho. O encontro aconteceu nos dias 3 e 4 de maio e reuniu apoiadores do projeto para capacitação e discussão dos termos do programa, que foram planejados de acordo com a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a Lei Brasileira de Inclusão. Essas pessoas atuarão como técnicas do Ágora, que será uma ligação entre o candidato e a empresa.

Os idealizadores do Programa são a Fundação ONCE para América Latina, a Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira para Deficientes Visuais (CBDV) são os idealizadores do Programa. A iniciativa já atua em 13 países da América Latina.

Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!