Web para Todos participa da Campus Party

A Campus Party, evento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital, contou com palestra sobre acessibilidade digital


Foto de um espaço aberto com pessoas reunidas ao redor de uma mesa retangular com laptops. Na ponta da mesa, William seguram microfones e falam para os participantes.

Na sexta-feira (5/02), estivemos da Campus Party (CPBR11) com uma palestra sobre acessibilidade digital para os campuseiros (expressão usada para denominar quem participa do evento). Simone Freire, idealizadora do Web para Todos, e William Daflita, líder de desenvolvimento do Web para Todos, representaram o movimento.

A Campus Party, evento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digita, aconteceu entre os dias 30/01 e 4/02 em São Paulo (SP). Um dos objetivos desse encontro sobre acessibilidade digital foi mostrar, principalmente, que eliminar barreiras de acesso nos sites não é um simples ato de filantropia.

“Eventos de tecnologia sempre são divertidos e com uma energia muito positiva, mas a Campus Party sempre se destacou nesse sentido. A construção e o compartilhamento de conhecimento que acontece ali é simplesmente sensacional e ter a oportunidade de falar sobre acessibilidade naquele ambiente é muito importante. Quem sabe, no próximo ano, não podemos levar uma barraca com as cores do movimento e passar todos os seis dias do evento levantando a bandeira da acessibilidade em todas as bancadas?”, disse William.

Simone destacou a importância de falar sobre acessibilidade digital em um evento com esse porte. “A pauta da acessibilidade digital deveria ser permanente na Campus Party. Afinal, ali estão centenas de jovens desenvolvedores que deveriam ter acesso às melhores práticas para criar sites, apps e soluções acessíveis para todos, inclusive pessoas com deficiência. A transformação só vai acontecer a partir da sensibilização e do conhecimento compartilhado. E o Web para Todos é fundamental no processo de educação desses jovens”, comenta Simone Freire, idealizadora do Movimento.

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!