Web para Todos participa da 6ª edição do Campus Mobile

Equipe do movimento apresentou a palestra “Acessibilidade Digital: como as pessoas com deficiência navegam”


Foto estilo selfie da Simone com participantes do Campus Mobile ao fundo sorrindo. Alguns estão com braços levantados fazendo sinal de V e coração com as mãos.
Simone, William e os participantes da Campus Mobile. Foto: Web para Todos.

Ontem (30/01), Simone Freire, idealizadora do movimento Web para Todos, e William Daflita, líder de desenvolvimento do Web para Todos, participaram da semana presencial da 6ª edição do Campus Mobile, em São Paulo (SP), com a palestra “Acessibilidade Digital: como as pessoas com deficiência navegam”. O programa de inovação e empreendedorismo é uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel, em parceria com o LSI-TEC da Universidade de São Paulo.

“A gente quer provocar vocês para olhar para essa web acessível, essa web para todos, desde o começo de um projeto”, disse Simone durante o encontro. “O documento WCAG, do W3C, é o guia de quem pensa em acessibilidade digital”, destacou William.

O Campus Mobile incentiva jovens estudantes a criarem soluções para a sociedade por meio da tecnologia. Até sexta-feira (02/02), o evento vai contar com oficinas, maratonas de programação (hackaton), palestras, visitas técnicas, bancas de avaliação de projetos e análises de cases. Ao todo, são mais de 120 participantes de 18 estados e 51 projetos inscritos.

Semana passada, no dia 23/01, William, realizou uma palestra online sobre acessibilidade digital para um grupo finalista do Campus Mobile, via YouTube, no canal do programa. As palestras estão disponíveis no canal como vídeos comuns para quem não pôde acompanhar ao vivo.

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!