Hand Talk anuncia aquisição da ProDeaf

A Hand Talk é uma das parceiras do Movimento Web para Todos.


Arte com três intérpretes virtuais da Hand Talk e da ProDeaf reunidos. São três homens jovens. Hugo, intérprete da Hand Talk, está no centro da imagem entre os dois intérpretes da ProDeaf.
Arte com Hugo, intérprete virtual da Hand Talk, entre os intérpretes do ProDeaf. Imagem: Hand Talk.

Neste mês, a Hand Talk anunciou a compra da ProDeaf – sua maior concorrente no mercado de tradução automática para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Segundo Ronaldo Tenório, CEO e fundador da Hand Talk, agora as marcas vão trabalhar juntas e os próximos passos já estão sendo planejados.

Além dos aplicativos que traduzem texto e voz para a língua de sinais, ambas as empresas também oferecem um plugin que deixa os sites acessíveis para o público surdo.

Para Ronaldo Tenório, a compra foi um movimento natural. “A ProDeaf tem um foco muito interessante em inovação, que é um dos maiores valores que temos aqui na Hand Talk. Fomos acelerados juntos pelo Google Launchpad no Vale do Silício e foi lá que rolou uma aproximação entre as marcas, onde algumas conversas começaram”, destaca.

A Hand Talk tem o objetivo de expandir sua operação tanto na base de Maceió-AL, sede administrativa e de desenvolvimento de produtos do negócio, quanto em São Paulo – onde se concentra o time comercial.

Parceria 

A Hand Talk é uma das parceiras do Web para Todos e a Prodeaf foi nossa parceria desde o lançamento do Movimento. O site do WPT está acessível em Libras com o recurso “Tradutor de Sites”, da Hand Talk.

Quem quiser usar o recurso, é só clicar no símbolo Acessível em Libras, nas cores branco e azul, que fica no lado direito da tela. Em seguida, selecione os textos que vão ser traduzidos pelo Hugo, intérprete virtual da Hand Talk. O símbolo Acessível em Libras foi criado pelo Centro de Comunicação (Cedecom) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com informações da Hand Talk e da TNH1.

Leia também:
– O que é acessibilidade digital?
– Especialista fala sobre as principais barreiras de acesso na web para pessoas com deficiência

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!