Evento destaca importância de cidades inteligentes e acessíveis


Foto de uma sala fechada, com pessoas de diversas idades reunidas. À frente delas, três homens palestram, próximos a um telão. Entre os homens, à esquerda, está Cid Torquato, em uma cadeira de rodas.
Convidados acompanham mesa redonda sobre cidades inteligentes e acessibilidade na Microsoft Technology Center, em São Paulo (SP). Foto: SMPED.

Na segunda-feira (15/01), Simone Freire, idealizadora do Web para Todos, participou de um evento importante para o mundo das pessoas com deficiência: uma mesa redonda sobre cidades inteligentes e acessibilidade na Microsoft Technology Center, em São Paulo (SP). 

O encontro, organizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED), em parceria com a Microsoft e a G3ict – the Global Initiative for Inclusive ICTs -, teve palestra de James Thruston, vice-presidente para Estratégia Global e Desenvolvimento da G3ict e contou com a presença de figuras públicas, empresários e políticos.  

“O evento foi muito bacana para conhecer de perto o trabalho dessa organização parceira da Secretaria. A temática da acessibilidade digital está totalmente inserida na construção de cidades inteligentes, pois hoje utilizamos as tecnologias em praticamente tudo que fazemos em nosso dia a dia: estudar, divertir, locomover, proteger, morar, etc – independentemente de termos ou não algum tipo de deficiência”, comenta Simone.

Ela acrescenta que, sem acessibilidade digital, os mais de 1 bilhão de pessoas no mundo com algum tipo de deficiência serão impossibilitados de usufruir desse novo conceito moderno de vida conectada.

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!