Ir para o conteúdo
Logotipo Escola Web para Todos

Masterclass online Ao vivo

Saiba como melhorar a jornada do usuário com deficiência nos canais digitais e, com isso, conquistar novos internautas e clientes na web.

Sim! Eu quero participar!

Esta MASTERCLASS será ao vivo no dia 21 de março, das 18h às 20h30

Por apenas R$ 45,60 você poderá transformar a experiência navegação de 45,6 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência!

Participe da transformação da web brasileira!

Participar!

O que você vai aprender?

Você vai aprender como melhorar a jornada do usuário com deficiência na web e sua experiência em vários canais digitais como websites, lojas virtuais, intranets, blogs etc.

  • Como as pessoas com deficiência usam a internet?
  • Por que eu devo me preocupar com acessibilidade em minhas criações?
  • Como planejar sites e apps com acessibilidade?
  • Quais recomendações preciso seguir no tratamento de cores, tipografias, tamanho de elementos, links e a navegação em geral?

Preparamos uma masterclass muito especial para profissionais de UI e UX que querem aprender as melhores práticas para se construir layouts e arquiteturas acessíveis para pessoas com deficiência.

O objetivo é que os participantes saiam da aula com condições de ter resultados de impacto em sua rotina de trabalho, eliminando a ideia de que "sites acessíveis são feios e engessados". Vamos mostrar também que as técnicas de acessibilidade acabam ajudando todo mundo, sem limitações para a criatividade na hora da criação.

Todos os conceitos e regras serão explicados com exemplos práticos e comuns da web mundial para facilitar a compreensão.

Quem vai ministrar a Masterclass?

Odilon Gonçalves é graduado em Comunicação Social com ênfase em Design Editorial pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Atua há 19 anos na área de design on e offline, com mais destaque para web e acessibilidade digital.

É gestor geral da agência Espiral Interativa e especialista em design acessível, tendo atuado em projetos para Liberty Seguros, Nextel, CIEE, Grupo Boticário, Olimpíadas Rio 2016, Editora Moderna, Fundação Roberto Marinho, Johnson & Johnson, entre muitos outros.

Odilon também é o líder técnico em design acessível do Movimento Web para Todos.

Pra quem é voltado este curso?

Profissionais que já trabalham ou que pretendem atuar com UI, UX e web design em geral e que desejam incorporar, em seu processo de criação, práticas de acessibilidade digital. Não há restrições quanto à formação.

Saiba mais sobre o movimento Web Para Todos

O propósito do Movimento Web para Todos é mobilizar, educar e transformar a sociedade para a construção de uma web acessível a todas as pessoas, inclusive os mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência.

Ele foi idealizado em 2017 pela empreendedora Simone Freire, fundadora da Espiral Interativa, agência especializada em comunicação inclusiva, em parceria com o W3C Brasil, consórcio internacional que desenvolve padrões para a web em todo o mundo.

O Movimento promove, por meio de sua plataforma online, o compartilhamento de experiências, a troca de conhecimento técnico e a oferta de ferramentas que auxiliam na construção de sites e apps acessíveis.

O Web para Todos também realiza oficinas de capacitação e produz relatórios técnicos sobre acessibilidade na web. A iniciativa conta com o apoio de parceiros estratégicos e um grupo de voluntários especialistas em acessibilidade. A missão é disseminar dados qualitativos para a sociedade e criar, futuramente, parâmetros comparativos de acompanhamento da transformação digital.

Siga as instruções abaixo para garantir sua vaga:

  1. Clique no botão "SIM! QUERO PARTICIPAR";
  2. Efetive seu pagamento.
Sim! Eu quero participar!