Conferência WEB.BR abre espaço para o Movimento Web para Todos


 Foto da Simone Freire, em pé, em um auditório lotado. Ela tem cabelos lisos, que estão presos para trás, e está usando um colete preto, blusa branca e calça preta. Ela está no canto direito do palco, que tem formato em 360 graus. Próximo ao teto, há um telão com os dizeres: "Dificuldade?".
Simone Freire, idealizadora do Movimento Web para Todos, no palco da Conferência WEB.BR. Foto: Movimento Web para Todos.

No início de outubro, tivemos a oportunidade de participar da Conferência WEB.BR, em São Paulo (SP).

No dia 4/10, William Daflita, líder de desenvolvimento do Web para Todos, fez a palestra “Acessibilidade na era dos Frameworks JS”. Ele contou como a acessibilidade em Frameworks JS como Vue, Angular e React funciona.

Ele explicou como os usuários com deficiência interagem com os sites utilizando tecnologias assistivas e quais são os cuidados que devemos ter ao utilizá-las.

No dia 5/10, Simone Freire, idealizadora do Web para Todos, falou sobre o que é acessibilidade digital e como isso impacta diretamente a rotina dos desenvolvedores, web designers e conteudistas.

Foto do William Daflita em pé, falando ao microfone, em um palco. Ele é alto, tem cabelos curtos e barba e está usando calça e blazer em tons escuros.

 

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!