Brasscom, camara-e.net, Nossa Causa e BigData Corp associam-se ao WPT

Aos poucos, temos mobilizado mais e mais organizações para construirmos uma web inclusiva.


Foto de quatro pessoas sentadas sorrindo. Elas estão com as mãos erguidas para cima e unidas pelas palmas das mãos.

Aos poucos, temos mobilizado mais e mais organizações para construirmos uma web inclusiva.

Os nossos novos quatro parceiros trouxeram uma diversidade bem interessante ao Movimento. Certamente vão gerar um impacto muito positivo em suas redes, além de estimular outros segmentos a fazerem o mesmo pela acessibilidade digital.

A Brasscom, por exemplo, reúne 63 associados entre as maiores e mais significativas empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação. Além delas, outras 21 instituições, a maioria ligada à Educação, fazem parte da Associação. Uma das missões da Brasscom é fomentar a transformação digital do Brasil, ou seja, tudo a ver com o propósito do Movimento. Nesse início de parceria, fizemos um estudo de acessibilidade dos sites de todas as associadas e o apresentamos em um workshop interno de sensibilização sobre a importância da acessibilidade digital para a inclusão.

Com a Nossa Causa, agência de marketing com impacto social, a ideia é disseminarmos Brasil afora os motivos pelos quais as organizações devem se preocupar em manter seus canais digitais sem barreiras. E vamos começar participando, neste mês, de um dos bem-sucedidos webinars promovidos por eles, com uma pegada mais voltada para os benefícios diretos para a marca, potencial de mercado e fidelização de clientes.

A Camara-e.net, associação especializada em capacitar indivíduos e organizações para a prática segura no comércio eletrônico, juntou-se a nós com o objetivo de ajudar na sensibilização e na transformação deste setor. Nosso último estudo mostrou os graves problemas de acessibilidade nas lojas virtuais e a ideia é levarmos este conhecimento por meio de workshops e serviços, especialmente aos associados que estão iniciando no comércio online.

Com a BigData Corp., líder do mercado de big data no Brasil e na América Latina, nossa parceria está voltada ao entendimento mais profundo da web brasileira e perfis de navegação. Produziremos estudos segmentados que servirão como excelente termômetro sobre o crescimento da demanda real de sites acessíveis.

Benefícios

Se o seu site ainda não está acessível, lembramos que a acessibilidade na web, além de ser exigida por lei, é uma excelente oportunidade para você repensar toda a sua comunicação digital, inovar e ainda contar com vários benefícios. Seguem, abaixo, três deles:

  • Mais visibilidade em buscadores. A acessibilidade torna o código do site mais organizado. Isso auxilia os robôs, como o do Google, a encontrarem mais facilmente o conteúdo;
  • Aumento de compatibilidade com todos os dispositivos, plataformas, sistemas e navegadores;
  • Um site acessível é mais fácil de navegar, carrega mais rápido, é mais simples e amigável.

Não faltam motivos para você deixar seu site acessível. Seja uma organização amiga da acessibilidade e nos ajude a transformar a internet!

Faça o teste de acessibilidade do seu site na nossa ferramenta!

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!