Advogado orienta sobre prazos para reclamações relacionadas à acessibilidade digital


Foto de uma pessoa segurando um Ipad e tocando a tela com uma das mãos. Ao fundo, há um laptop aberto. Os dois aparelhos estão em cima de uma mesa.

Fiz um site acessível. Se alguém reclamar dizendo que ele não está acessível, o que eu faço? Tenho um prazo para resolver esse problema encontrado no site?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes que recebemos no Web para Todos. Alexandre Pacheco da Silva, professor e pesquisador da Escola de Direito FGV-SP, respondeu essas duas perguntas. Assista ao vídeo! Ele conta com os seguintes recursos de acessibilidade digital: audiodescrição, legendas e Libras.

Quer entender mais a história das leis e como a LBI mudou a internet? Preparamos a área específica no site que se chama Leis federais sobre acessibilidade na web.

Informação importante
As informações que constam neste vídeo representam a opinião do Prof. Alexandre Pacheco da Silva e não da FGV Direito SP. Estas informações devem ser compreendidas como orientações gerais e não deverão substituir a consulta a um advogado em casos específicos.

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!