Hierarquia de cabeçalhos

Ao utilizar um leitor de tela para navegar, existem uma série de atalhos de teclado que podem para facilitar esse processo.


Existe a possibilidade de navegar entre cabeçalhos, de maneira hierárquica. Ou seja, se eu estou navegando entre H1, eu posso a qualquer momento querer varrer entre os cabeçalhos H2 filhos daquele H1 e depois nos H3 filhos de um determinado H2 (desde que o site esteja corretamente estruturado) e assim por diante.

Para isso acontecer, devemos definir de maneira correta esses cabeçalhos, pois além de serem extremamente relevantes para SEO ainda melhoram a navegabilidade por leitores de tela.

O H1 normalmente é utilizado como cabeçalho principal, não se repetindo numa mesma página.

À partir do H2 as coisas começam a ficar mais interessantes, pois para cada subtítulo de um determinado conteúdo, é possível acessar os filhos desse subtítulo se esses existirem (você pode delimitar por exemplo, na área de um post de um blog, o H2 como título, H3 como gravata daquele post , um H4 nos títulos do conteúdo e um segundo H3 como área de comentários, delimitando onde termina o conteúdo e começa uma nova parte).

Saiba mais em:

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!