Acessibilidade digital: inscreva-se no prêmio World Summit Award 2018


Foto de pessoas reunidas segurando diplomas. Ao fundo, há um telão com o texto: WSA 2018.
Foto: WSA

As inscrições para o World Summit Award 2018 (WSA 2018) estão abertas! Elas podem ser feitas até o dia 19 de agosto de 2018. Para participar, basta inscrever seu conteúdo ou aplicativo no site do prêmio.

Ao todo, mais de 180 países vão participar da competição global. A proposta é reconhecer e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais. A iniciativa estimula também a contribuição à inclusão e à acessibilidade digital.

Além das oito categorias, há também a categoria especial Accessibility, que escolherá, entre os inscritos, o produto/conteúdo que mais se destacar pelos recursos de acessibilidade digital. Eles vão ser avaliados segundo as diretrizes internacionais do World Wide Web Consortium (W3C).

Os projetos escolhidos para representar o Brasil na competição global serão anunciados durante o Expo Digitalks 2018. O evento vai acontecer no dia 4 de setembro, a partir das 19h, em São Paulo (SP). Os vencedores vão receber diplomas e troféus, além de reconhecimento internacional.

No Brasil, o prêmio WSA é representado por Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, em parceria com Tore Haugland (Fundador e CEO da Ouvi).

Outras novidades

Você quer uma web para todos?

Abrace essa causa com a gente e compartilhe com seus amigos!